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COOPERCEF
ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA SECCIONAL 3Q121M²-LOTE 12, BLOCO “B”, REALIZADA NO DIA VINTE E DOIS DE MARÇO DE DOIS MIL E ONZE, DA COOPERATIVA HABITACIONAL DO PESSOAL DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL LTDA - COOPERCEF.
Aos vinte e dois dias do mês de março de dois mil e onze, reuniram-se os cooperados da COOPERCEF nas dependências do Edifício Central, Auditório da AEA (Associação dos Economiários Aposentados do DF), 11º andar, às 19h15, em terceira e última convocação, com a presença de 10 (dez) cooperados, na forma prevista no artigo 47 da Lei 5764/71, COOPERCEF - Cooperativa Habitacional do Pessoal da Caixa Econômica Federal - Ltda, registrada na JCDF sob o número 534.0000150-4 e no CNPJ no número 26.424.671/0001-73, atendendo ao Edital de Convocação publicado no Jornal de Brasília no dia vinte e quatro de fevereiro de 2011, tudo em conformidade com o Estatuto em vigor, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1.Cronograma das obras; 2.Garagem extra e área de lazer; 3.Serviços extras; 4.Apartamento modelo e apartamento decorado; 5.Agendamento de visita. A Assembléia foi iniciada às 19:16h com a leitura do Edital de Convocação pela Diretora Presidente Srª MARIA ANTONIETA CESARINO HENRIQUES SOARES: “A Diretora-Presidente da COOPERCEF, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelos Artigos, 50 e 51 do seu Estatuto, convoca seus cooperados da seccional 3Q121 m², lote 12 bloco B, para Assembléia Seccional a realizar-se no dia 22/03/2011 (terça-feira), no SCS Quadra 01 Ed. Central – 11º andar Auditório da AEA (Associação dos Economiários Aposentados do DF) - Brasília-DF, às 17:15h em primeira convocação com a presença de dois terços dos cooperados, no mínimo, às 18:15h com a metade mais um dos cooperados e às 19:15h em terceira e última convocação com a presença de pelo menos 10 cooperados, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1.Cronograma das obras; 2.Garagem extra e área de lazer; 3.Serviços extras; 4.Apartamento modelo e apartamento decorado; 5.Agendamento de visita. Brasília-DF, 23 de Fevereiro de 2011 - Maria Antonieta Cesarino Henriques Soares – Presidente da COOPERCEF.” Em seguida agradeceu a todos pela importância da presença e explicou que, tendo em vista, que uma pessoa havia perguntado sobre o Fernando Leite Magalhães, a mesma esclareceu que ele é cooperado há mais de dez anos, é engenheiro e é irmão do Eduardo. Em seguida foi feito o convite se algum cooperado gostaria de secretariar a Assembléia e, em diversas outras vezes não houve nenhum interessado. Neste momento, a palavra foi passada ao Diretor Técnico Eduardo Leite Magalhães, que deu continuidade à assembléia, com informes sobre o cronograma das obras e outros pontos. Esclareceu que a Coopercef fez diversas reuniões com a Construtora Vertical, onde ocorreram discussões homéricas, analisando inclusive a possibilidade de eventual substituição da construtora. Eles reforçaram a estrutura técnica da construtora, contratando o engenheiro que era o gerente geral das obras da Brookfield, que supervisionava/coordenava oito prédios na quadra 202, no decorrer do mês de fevereiro, dando uma nova dinâmica à obra. Após reuniões com a Diretoria da Vertical, recebemos nova previsão de término das obras para outubro/2011, o que a Diretoria da Coopercef recomendou trabalhar com data de novembro ou dezembro, considerando que a construtora tem noventa dias para a Carta de Habite-se e eles tem interesse em fazer isso rápido, caso contrário ficam impedidos de darem entrada no financiamento para os apartamentos que eles venderam. Esclareceu que informou à Construtora sobre a possibilidade de multas decorrentes de atraso, em que pese a Construtora argumentar contrariamente a essa proposição; esclarece ainda, que o atraso implica na retenção da última parcela, além da paralisação com atraso, acredita-se que dá para fazer esse trabalho em sessenta dias. A multa citada, refere-se ao prédio, tendo em vista, que a autorização para construção da garagem extra se deu há um mês atrás, a construtora Vertical vai acelerar a construção da garagem, tendo em vista, o período de seca e vai tentar concluí-la juntamente com o prédio. A Administração Regional de Águas Claras aprovou a área de lazer ontem dia vinte e um e foi dada entrada no alvará de construção, com perspectiva de começar a obra a partir da primeira quinzena do mês que vem. Em razão do remanejamento do término de obra, a Diretoria da Coopercef propôs que as parcelas de maio, junho e julho, fiquem para os meses de setembro, outubro e novembro, respectivamente, ficando o valor referente às chaves para ser pago efetivamente na entrega das mesmas, as parcelas intermediárias serão mantidas, o cooperado que quiser continuar pagando, poderá fazê-lo. Outra sugestão da Diretoria é que os cooperados com saldo devedor menor que R$ 30.000,00 (trinta mil reais), suspendessem qualquer pagamento até o momento da entrega. Em seguida o Eduardo retoma com as informações da garagem extra, informando que os contratos são distintos, um para o prédio e outro para a garagem extra, tendo em vista, que havia o risco dela não ser viabilizada, pois dependia do “de acordo” de cada um dos proprietários do bloco “A” e aprovação do projeto na Administração. A estrutura da nova garagem será em concreto armado. Para que a estrutura da nova garagem não ficasse descontínua da garagem existente, quando da elaboração do projeto executivo, foram complementadas algumas áreas, otimizando-se a circulação e criando-se novas áreas nas garagens com outros propósitos, como por exemplo possível uso como bicicletário, representando algo em torno de 8%, ou seja, R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais), valor ainda a ser confirmado. Haverá serviços extras (custos adicionais da Garagem e Prédio), em torno de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), para as áreas como espaço fitness, sauna, fachada da varanda em granito e vidro (construtora paga até R$ 100.000,00 e o que exceder será rateado), pista de Cooper, ampliação da garagem, bem como o sistema de reuso, cabendo à construtora o ônus do projeto, ficando o custo da obra para rateio. Quanto aos apartamentos modelo e decorado, foi informado que os mesmos estão em execução com conclusão prevista para o final do mês de março/ início de abril. Será agendada visita com o seguinte objetivo: a) verificar a composição final do acabamento das unidades; b) definir a personalização de cada um dos apartamentos (nos moldes do modelo ou do decorado); c) definir modificações adicionais na planta dos apartamentos (a ser confirmada), o agendamento para a visita dos apartamentos (modelo e decorado) será no dia 09/04 (sábado), nos seguintes horários: 10:30h, 11:30h e 11:30h. Os cooperados deverão formalizar a eventual mudança no tipo de acabamento do apartamento padrão até o dia 15 de abril, em uma sexta-feira, às 17:00h. Caso essa formalização não se dê até a data prevista, a COOPERCEF adotará o acabamento padrão da respectiva unidade. O Diretor Técnico deu continuidade falando sobre andamento das obras que se encontram na desmontagem das bandejas de proteção primária e secundária; montagem dos “balancinhos” em diversos panos de fachada; preparação da fachada para início de tratamento e emboço; execução de diversos serviços nos apartamentos (modelo e decorado) (instalações, reboco, massa, revestimento, esquadrias, bancadas, etc.); complementação das alvenarias do 5º ao 12º pavimento; execução do contrapiso do 3º ao 10º pavimento; execução de chapisco e taliscamento interno do 6º ao 7º pavimento; elaboração do projeto estrutural da garagem extra e do reservatório superior com inclusão do sistema de reuso; vistoria com o fabricante dos elevadores para programação de montagem; conclusão do projeto da área de lazer e garagem. A Diretoria faz a proposta do remanejamento da prestação, mantendo as intermediárias e ficando o valor das chaves na efetiva entrega das mesmas, e em seguida pergunta se algum cooperado quer apresentar alguma proposta, nenhum dos presentes se manifesta. A proposta da Diretoria foi aprovada por unanimidade dos presentes, com 15 (quinze) votos a favor. Por fim esclareceu que está sendo cumprido o que foi comentado em diversas Assembléias anteriores, bem como nos termos do ofício nº 037, de 2010, enviado em 10 de novembro de 2010, por meio de correspondência registrada, dando prazo até o dia 13 de dezembro de 2010, para que fosse apresentado o plano de pagamento de cada cooperado, remanejando os demais que não o fizeram para a opção 09. Portanto, o (a) cooperado (a) que não efetuou o plano de pagamento até a data citada, foi remanejado para a opção 09, ficando sem receber os emails, correspondências e editais referentes a esta seccional. Findada as explicações partiu-se para PERGUNTAS E ESCLARECIMENTOS. Algumas perguntas foram levantadas pelos cooperados e todas foram respondidas. A ata da reunião ficará disponível no site da Coopercef. Nada mais havendo a tratar, o presidente da mesa, o Sr EDUARDO LEITE MAGALHÃES, deu por encerrada a Assembléia, para a qual foi lavrada a presente Ata que, lida e aprovada, vai por mim e pelo presidente da Mesa assinada. Eu Sra. MARIA ANTONIETA C. H. SOARES, Secretária da Assembléia, declaro que a presente Ata é cópia fiel transcrita de livro próprio de atas. Brasília-DF, vinte e dois de março de dois mil e onze.